Adailton Maturino, investigado na Operação Faroeste pela Polícia Federal, pela acusação de ser um dos idealizadores do esquema de compra e venda de sentenças em disputa de terras em Formosa do Rio Preto (BA) está contaminado com o novo coronavírus. Hipertenso, Maturino foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte – Hran na última quinta-feira (14) com um pico de pressão. Retornou no mesmo dia para uma área de isolamento no Complexo Penitenciário da Papuda. As informações são do portal Metrópoles.
Preso preventivamente desde novembro de 2019, Maturino perdeu 20 quilos e está com a saúde fragilizada, segundo relato de seus advogados ao site Metrópoles. O medo da família e da defesa é que ele morra devido a complicações da Covid-19 e que infecte ainda mais detentos que estão no local.
Segundo o Metrópoles, o sistema penitenciário do DF tem 729 infectados, entre detentos e policiais penais.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Homens e idosos são as principais vítimas de casos graves e mortes por covid-19, segundo estudo que avaliou 178 mil pacientes no Brasil, sendo 33 mil com diagnóstico confirmado para a doença. Embora já fosse
Três novos casos de Covid-19 foram registrados nos quatro primeiros dias de 2022 no município de Formosa do Rio Preto na Bahia. A Vigilância Epidemiológica – Viep não tem divulgado os relatórios com os dados
O Governo da Bahia informou que prorrogou, através de decreto publicado ontem na versão on-line, do toque de recolher em toda a Bahia, com proibição de shows. A prorrogação das ações têm o objetivo de