Um Tribunal do Júri da comarca de Barreiras na Bahia, condenou um homem a 21 anos de prisão em regime fechado, após matar sua companheira em 2018. Os 7 jurados votaram pela condenação de Rafael Silva do Santos de 25 anos, no último dia 22.
O crime foi praticado em 3 de novembro de 2018, no residencial Boa Sorte em Barreiras. Na ocasião Rafael esfaqueou Girlane Santana da Silva, na época com 20 anos que estava grávida e era mãe de mais dois filhos de 2 e 4 anos. Após o crime ele saiu levando um dos filhos. A faca utilizada no crime foi encontrada ainda com marcas de sangue.
Rafael foi preso em novembro de 2018 na cidade de Igaporã na Bahia. Segundo familiares, Rafael era bastante agressivo e ciumento.
Segundo o Alô Alô Salomão, Rafael matou a mulher na frente dos dois filhos.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Polícia Civil da Bahia prendeu uma mulher em Ibiquera na Bahia, acusada de matar o próprio filho autista, de apenas cinco anos no domingo (1º). Segundo a polícia, depois de tomar conhecimento da morte da
Otoniel Teixeira (União Brasil), pré-candidato a prefeito da cidade de Barreiras, a maior da região Oeste da Bahia, tenta censurar publicações com seu nome e imagem no site Caso de Política. O vereador organizou sua
Os Policiais Civis da Bahia vão realizar uma paralisação de 24 horas, nesta quinta-feira (27). Conforme anunciado pela categoria, nesta quinta-feira (27), os policiais promovem o “lockdown da segurança pública em toda Bahia”. Segundo comunicado