Bahia vence o Vitória na Fonte Nova em Salvador - Foto: Rafael Rodrigues/ECBahia 153c1x
Bahia vence o Vitória por 2 a 1 neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Mesmo com um jogador a menos desde os quatro minutos de jogo, o Tricolor garantiu o triunfo com gols de Erick Pulga e Michel Araújo. Renato Kayzer marcou para o Rubro-Negro.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço soma 15 pontos e ocupa a 6ª colocação da tabela, entrando no G-6. Já o Vitória permanece com nove pontos, em 16º lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Além dos três pontos, o Bahia amplia um incômodo tabu para o rival: o Leão não vence um Ba-Vi na Fonte Nova há 34 anos, desde 1991.
O clássico começou quente. Aos quatro minutos, Jean Lucas foi expulso após agredir Baralhas. Mesmo com um a menos, o Bahia abriu o placar aos 22 minutos com Erick Pulga, de cabeça, após jogada de Everton Ribeiro e Caio Alexandre.
O Vitória criou chances apenas aos 33 minutos, mas pecou nas finalizações. Já no segundo tempo, Renato Kayzer empatou aos 8 minutos, após cobrança de falta de Osvaldo. No entanto, Michel Araújo garantiu a vitória tricolor aos 23, em jogada confusa na área rubro-negra.
Aos vinte e seis minutos do segundo tempo, o camisa 6 do Vitória, Pepê acertou um soco na perna esquerda de Acevedo, do Bahia. O árbitro da partida decidiu pela expulsão do atleta do Leão, para deixar o duelo igualado em dez contra dez.
O goleiro Marcos Felipe foi o grande destaque do jogo, com pelo menos quatro defesas difíceis, garantindo o placar para o Esquadrão.
Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias
Bahia 2 x 1 Vitória
Data: 18/05/2025 – Horário: 16h
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
VAR: Wagner Reway (SC)
Transmissão: TV Globo e Premiere
Gols:
Cartões amarelos: Gilberto, Pulga, Acevedo (Bahia); Ronald, Claudinho, Erick (Vitória)
Cartões vermelhos: Jean Lucas (Bahia); Pepê (Vitória)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Michel Araújo), Cauly (Erick); Pulga (Willian José), Lucho Rodríguez (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho (Carlos Eduardo), Edu, Lucas Halter, Jamerson; Ryller (Pepê), Baralhas (Erick), Ronald; Rato (Mosquito), Kayzer, Osvaldo (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.
O Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025.
Erick Pulga e Michel Araújo marcaram para o Bahia, enquanto Renato Kayzer fez o gol do Vitória.
O Vitória não vence o Bahia na Arena Fonte Nova há 34 anos, desde 1991.
Com a vitória, o Bahia subiu para a 6ª colocação na tabela do Brasileirão, com 15 pontos.
O próximo jogo do Bahia é na quarta-feira, 21 de maio de 2025, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, às 19h30.
O Vitória enfrenta o Santos no domingo, 25 de maio de 2025, no Barradão, às 18h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dois irmãos foram presos em flagrante na quarta-feira (21) por manter o corpo do pai…
Fugitivo da Delegacia de Barra, no Oeste da Bahia, é preso na zona rural de…
Manim Vaqueiro, que é atração da Vaquejada de Formosa do Rio Preto, na Bahia, visita…
Durante operação de fiscalização na BR-135, em Barreiras, no oeste da Bahia, a Polícia Rodoviária…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que institui o Dia…
A inscrição no processo seletivo Saúde Barreiras, na Bahia, (Edital nº 02/2025) deve ser realizada…
This website uses cookies.
Ver Comentários 2u4556
Tem que tira este tenicou do vitória todo jogo vitória Perte uma vergonha acabou o vitória conha pra um time que sou tem nome