Foto: Ascom/CBM 46c2y
A segurança contra incêndio e explosões em fazendas do agronegócio e a observação às normas regulamentadoras em segurança do trabalho foram os temas de uma reunião entre o comandante do 17º GBM, em Barreiras, tenente-coronel BM Cléber Pacheco Bahia, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, e o diretor-executivo da entidade, Alan Malinski, na terça-feira (31), em Barreiras.
O encontro aconteceu a convite do comandante, na sede do Grupamento, com o objetivo de, antecipadamente, iniciar o diálogo para prevenir ocorrências relacionadas a incêndios e explosões nas propriedades ligadas ao grupo, o que é de competência do Corpo de Bombeiros
O tenente-coronel também aproveitou o momento para reforçar sobre a atenção às normas de segurança do trabalho, a exemplo da NR-33, NR-35, dentre outras, o que já vem sendo observado pela presidência da Aiba. Também foi discutida a aplicação da IT-27, que trata sobre incêndio e explosões em silos.
Como resultado, a reunião trouxe o agendamento de uma palestra sobre obtenção de AVCB, IT-27, NRs do MTE e outros temas pertinentes, tendo como público-alvo as empresas responsáveis pela segurança das fazendas associadas à AIBA. O objetivo final dessa parceria é garantir a máxima segurança para as instalações, trabalhadores e comunidade em geral, no que diz respeito a eventuais incêndios, explosões e acidentes do trabalho.
Veja resultado da Mega-Sena 2867, com dezenas sorteadas neste sábado, 24 de maio de 2025
Um casal foi morto no final da madrugada deste sábado (24) em Tabocas do Brejo…
Wilson Aragão, cantor e compositor baiano, morreu aos 75 anos neste sábado (24). Ao lado…
A Polícia Militar registrou pelo menos três episódios de violência urbana em Formosa do Rio…
Câmera de segurança instalada por uma família, flagra o momento de agressão a uma idosa,…
Equipes do Corpo de Bombeiros do 17º Batalhão de Bombeiros Militar, resgataram uma vítima de…
This website uses cookies.