Herzem Gusmão tem piora no estado de saúde e é intubado — Foto: Reprodução/Instagram
O Prefeito de Vitória da Conquista teve uma piora em seu quadro de saúde e foi intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI, no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde trata a Covid-19 desde dezembro de 2020.
Desde o último sábado (6) que Herzem Gusmão estava na UTI, após a equipe médica introduzir um cateter de alto fluxo devido à necessidade de mais oxigênio. Até então ele tinha quadro clínico estável, no entanto por volta da 11h desta sexta-feira (12) precisou ser intubado.
Em nota nas redes sociais do prefeito, informa também que os filhos dele seguem hoje para São Paulo para acompanhar o tratamento que no momento tem a companhia da esposa.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A primeira semana de janeiro de 2023 inicia com 28 formosenses em quarentena, infectados com o Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19. Em uma semana são mais 46 novas infecções, número levemente superior a anterior quando
Da Agência Brasil | Nesta terça-feira (3), o subsecretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, anunciou que o Brasil registra 488 casos suspeitos do novo coronavírus. Também disse que 240 casos foram descartados. Até
Subiu para 149 o número de pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2, nome do vírus causador da COVID-19 em Formosa do Rio Preto nesta quarta-feira (26). O número de pessoas que já se recuperaram da doença também