Foto: AFP Via El País 3232b
O ataque surpresa do grupo extremista islâmico Hamas a Israel, já deixou mais de 500 mortos somente neste sábado (7). De acordo com a mídia internacional, os ataques aconteceram principalmente na parte sul do país.
Milhares de foguetes lançados, enquanto os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”. O ataque hoje contra Israel, segue considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos.
De acordo com o G1, citando como fonte um alto comandante militar do Hamas, 5 mil foguetes foram lançados contra o país. . Há registros de edifícios danificados em Tel Aviv e em outras cidade.
Segundo a imprensa israelense, homens armados atiraram contra pedestres na cidade de Sderot, no sul do país. Imagens que circulam pelas redes sociais indicam haver um confronto nas ruas da região.
O grupo Hamas reivindicou o ataque e afirmou se tratar do início de uma grande operação para a retomada do território. Ainda conforme a imprensa internacional, os serviços de emergência já dizem confirmaram que ao menos 532 pessoas morreram, sendo 300 em Israel e 232 na Faixa de Gaza — essas últimas tendo sido mortas na retaliação israelense. Contudo, o número de mortos, deve subir ainda mais.
Outras milhares de pessoas ficaram feridas. O Ministério de Saúde de Israel afirmou que pelo menos 1.104 pessoas estão hospitalizadas. Dessas, há 17 em estado crítico.
Em resposta aos ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que seu país está em estado de guerra. O premiê lançou a operação “Espadas de Ferro” e convocou uma reunião de emergência com autoridades de segurança. O país convocou uma grande quantidade de reservistas.
O Hamas ainda divulgou imagens mostrando o que seria um tanque israelense destruído.
Em ataque de represália, os israelenses atacaram Gaza. Eles destruíram um prédio de 11 andares, a Torre Palestina.
Com informações do G1
Luís Eduardo Magalhães - O Arraiá de Lem 2025, promete ser um dos maiores eventos…
O Arraiá da Capital do Oeste é confirmado pela Prefeitura de Barreiras e promete agitar…
Aos 79 anos de idade, João Leão, ex-vice-governador da Bahia e atual deputado federal pelo…
Governo proíbe Melissa, Pingo Preto e Oficial por venderem “café contaminado” sem grão na fórmula,…
Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 28,15 kg de cloridrato…
Um homem foi morto a tiros dentro da própria residência, na noite desta quinta-feira (22),…
This website uses cookies.