

A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu, na manhã desta segunda-feira (12), um homem de 22 anos suspeito de aplicar golpes em idosos e pessoas com baixa escolaridade na região de Corrente, Sul do estado. A prisão aconteceu por volta das 9h, na Rua Petrônio Portela, no bairro Morro do Pequi.
Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Corrente, o investigado R.S.R. se apresentava como agenciador de empréstimos bancários para enganar as vítimas. De acordo com a polícia, com a falsa função, ele coletava documentos pessoais, senhas e dados bancários. Em posse das informações, realizava movimentações bancárias indevidas, além de solicitar empréstimos e cartões de crédito em nome das vítimas.
Vítimas relatam ameaças e fraudes bancárias
A princípio, seis vítimas já prestaram depoimento na delegacia local. Em um dos casos, o suspeito levou uma vítima até Barreiras, na Bahia, para simular a contratação de um empréstimo. No entanto, ao perceber que os juros seriam altos demais, a vítima tentou desistir. Nesse momento, o investigado teria feito ameaças e dito que a deixaria a vítima sozinha na cidade se não continuasse com o procedimento.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, a polícia apreendeu celulares e diversos documentos, que agora serão analisados tecnicamente.
O homem está à disposição da Justiça, e as investigações continuam para identificar novas vítimas e reforçar as provas do caso.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado