INMET prevê chuvas intensas no Oeste da Bahia entre esta segunda e terça - Imagem: Reprodução via Bahia Notícias 2a6l5r
O Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu alerta com previsão de chuvas intensas entre hoje e terça-feira, para vários municípios do Oeste da Bahia. Partes dos estados de Tocantins e Goiás, também estão sob alerta.
No Oeste da Bahia, os municípios de Angical, Barreiras, Catolândia, Correntina, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e São Desidério, são apontados como os prováveis locais atingidos pelas fortes chuvas, que devem durar até as 10h de terça.
Conforme o Inmet, o volume esperado é de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Há também a previsão de ventos intensos, de 40 a 60 km/h.
Durante chuvas recomenda-se não permanecer embaixo de árvores e afastar-se de rede elétrica, assim como cerca de arames. Outra dica é evitar locais altos como morros. Se estiver em lagos, rios, piscina, saia imediatamente. Se possível permaneça dentro do carro, mas nunca próximo a redes de transmissão.
Já dentro de casa, evite também o uso de telefone fixo, celular, tablet ou similares. Não manuseie objetos metálicos, que são excelentes condutores elétricos. Além disso, sempre que possível desligue os aparelhos eletrônicos ou os proteja com equipamentos que filtram a descarga elétrica.
Apesar disso, o alerta amarelo, no entanto, aponta haver baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Com o Bahia Notícias
O Secretário de Políticas Especiais de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, Fábio…
Pelo menos duas pessoas morreram em um grave acidente registrado nas primeiras horas da manhã…
Veja resultado da Mega-Sena 2867, com dezenas sorteadas neste sábado, 24 de maio de 2025
Um casal foi morto no final da madrugada deste sábado (24) em Tabocas do Brejo…
Wilson Aragão, cantor e compositor baiano, morreu aos 75 anos neste sábado (24). Ao lado…
A Polícia Militar registrou pelo menos três episódios de violência urbana em Formosa do Rio…
This website uses cookies.