Foto: Reprodução 3r1826
O Ministério Público estadual, representado pelo promotor de Justiça Alex Bacelar, ajuizou uma ação civil pública contra o município de Sítio do Mato, na Bahia, devido a irregularidades no Portal da Transparência. Um relatório do Centro de Apoio Operacional de Moralidade istrativa (Caopam) do MP identificou problemas no portal em 6 de junho de 2023. Os problemas seriam a falta de avaliação de despesas em tempo real e a ausência de instrumentos de planejamento, incluindo o Plano Plurianual (PPA), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Além disso, o portal necessita de melhorias nas ferramentas de interação com o cidadão e na facilitação da pesquisa dos internautas. Segundo o promotor, o MP tentou resolver a questão de forma extrajudicial, mas a prefeitura não respondeu à recomendação.
Agora, o MP requer que a Justiça determine a regularização do Portal da Transparência de acordo com a Lei Complementar n.º 101/2000, modificada pela LC n.º 131/2009, e as diretrizes normativas apontadas pelo MP.
O prefeito Cassio Guimarães Cursino também foi acionado por ato de improbidade istrativa por descumprir a Lei de o à Informação. A ação pede a condenação do prefeito, incluindo o pagamento de multa civil de 24 vezes o valor de sua remuneração. Se condenado, o prefeito ficaria proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais por até quatro anos.
O Secretário de Políticas Especiais de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, Fábio…
Pelo menos duas pessoas morreram em um grave acidente registrado nas primeiras horas da manhã…
Veja resultado da Mega-Sena 2867, com dezenas sorteadas neste sábado, 24 de maio de 2025
Um casal foi morto no final da madrugada deste sábado (24) em Tabocas do Brejo…
Wilson Aragão, cantor e compositor baiano, morreu aos 75 anos neste sábado (24). Ao lado…
A Polícia Militar registrou pelo menos três episódios de violência urbana em Formosa do Rio…
This website uses cookies.