Foi assinado na tarde de sexta-feira (16), pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, o ato de exoneração do juiz federal Sérgio Moro, que tem vigência a partir de segunda-feira (19).
O pedido de exoneração, foi encaminhado ao presidente do TRF4, Thompson Flores, na manhã desta sexta-feira.
Temporariamente, as ações da Lava Jato estão sendo comandadas pela juíza substituta Gabriela Hardt.
Ela fica à frente dos processos até que seja escolhido um novo titular – ela não pode assumir em definitivo por ser juíza substituta. A seleção é responsabilidade do TRF-4.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, entrou em embate com um jornalista ao ser questionado sobre a acusação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras contra a família Bolsonaro. Em entrevista coletiva, Onyx
Débora Brito |Agência Brasil | A deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), 64 anos, será a primeira mulher ministra do governo Jair Bolsonaro. O próprio presidente eleito confirmou em sua rede social a indicação da deputada
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou nesta terça-feira (13) a indicação de Fernando Azevedo e Silva, general da reserva do Exército, para assumir o Ministério da Defesa em seu futuro governo. Azevedo e Silva