A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 143 kg de cocaína escondida no compartimento do motor de um ônibus de ageiros em Seabra, na Bahia. A ação ocorreu durante abordagem do coletivo no km 408 da BR 242, na noite de sexta-feira (28). De acordo com PRF, a droga estava armazenada em mochilas verdes, armazenadas no compartimento do motor, indicando um esquema sofisticado de tráfico.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Durante a fiscalização do veículo, os agentes verificaram a documentação relativa à viagem e ao ônibus, além dos equipamentos obrigatórios. Checaram inclusive as bagagens dos ageiros, mas nada ilícito foi encontrado. No entanto, ao inspecionar o compartimento do motor, os agentes encontraram as mochilas contendo tabletes do que suspeitaram ser cocaína. O o ao compartimento era estreito e só foi possível com o auxílio de ferramentas, indicando que as mochilas não poderiam ter sido colocadas ali por ageiros, mas apenas por alguém com o técnico ao veículo.
Os três motoristas do ônibus, identificados como suspeitos, apresentaram nervosismo e forneceram informações conflitantes durante a abordagem, aumentando as suspeitas dos agentes.
Os mais de 143 kg de material foram pesados e confirmados como cocaína, e os condutores foram encaminhados à Polícia Civil de Seabra para os procedimentos legais cabíveis.
O ônibus foi liberado para prosseguir viagem.