Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. CBF / Divulgação 1u6x6g
Reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até 2030, Ednaldo Rodrigues se envolveu em polêmicas após a retirada da candidatura de Ronaldo Fenômeno, que fez dele o único candidato nas eleições realizadas nesta segunda-feira (24). No entanto, o que realmente chama a atenção é o salário milionário do presidente da entidade, que se destaca entre as remunerações mais altas do país.
De acordo com informações do jornal O Globo, em janeiro de 2024, quando Ednaldo já presidia a CBF, seu salário superava os 5 milhões de reais por ano. Ainda segundo o jornal carioca, incluindo o 13º salário. Isso significa um salário mensal de cerca de 383,6 mil reais, conforme previsto no estatuto da Confederação. Os números refletem a magnitude do cargo e a importância da CBF no cenário esportivo.
Vale ressaltar que a CBF, sendo uma entidade privada, não utiliza dinheiro público para pagar os salários de seus dirigentes. A remuneração de Ednaldo Rodrigues é auditado e aprovado regularmente pelo Conselho Fiscal da entidade. Além disso, desde novembro de 2023, o presidente ou a receber uma remuneração extra por sua posição no Conselho da Fifa. Segundo o balanço anual da entidade, cada conselheiro recebe 300 mil dólares ao ano (aproximadamente R$ 1,7 milhão), conforme apontou o Zero Hora de Porto Alegre.
Portanto, somando os dois cargos, o presidente da CBF tem uma remuneração, que reflete a responsabilidade e a influência que exerce no futebol.
Baiano de Vitória da Conquista, o presidente da CBF tem 71 anos.
Ednaldo, que jogou futebol amador nas décadas de 1970 e 1980, formou-se em Ciências Contábeis em 1991 pela Faculdade Visconde de Cairu, em Salvador. Em seguida, fez cursos de Auditoria Financeira na mesma faculdade e Gestão istrativa na Fundação Getúlio Vargas. Entre 1992 e 2000, foi presidente da Liga Conquistense de Desportes Terrestres e diretor do Departamento do Interior da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Posteriormente, foi eleito presidente da FBF e reeleito mais três vezes entre 2001 e 2018. Também atuou como vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 2018 a 2021.
Entre 2021 e 2022, assumiu a presidência interna da CBF. Em 23 de março de 2022, Ednaldo Rodrigues foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Homem de 53 anos é socorrido após introduzir coco no ânus, na cidade de Belém,…
CNH gratuita Bahia – O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai disponibilizar 12…
O prefeito Zezo Aragão, de Santa Rita de Cássia, aproveitou o clima de descontração da…
Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Militar de Santa Rita de Cássia, no Oeste…
A vice-prefeita de Santa Rita de Cássia, no Oeste da Bahia, Leila Serpa (PSD), deixou…
Arraiá de LEM em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, acontece entre os dias 27 de…
This website uses cookies.