Foto: Divulgação SSP 5a58h
do Portal do Cerrado
O sistema de reconhecimento facial, implantado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, durante a micareta de Feira de Santana, realizada no final de semana, permitiu identificar e prender 33 pessoas. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (29), no auditório do Presídio de Feira de Santana, pelo secretário Maurício Barbosa.
Dentre os capturados estão pessoas com mandados por homicídio e tráfico de drogas. Além das prisões, o destaque também vai para a ausência de mortes durante os festejos iniciados na última quinta-feira (25) e encerrados no domingo (28).
Mais de 1,3 milhão de foliões teve os rostos capturados pela nova tecnologia, o que gerou 903 alertas para as unidades policiais instaladas nos trajetos, resultando no cumprimento de 18 mandados e na captura de 14 pessoas por descumprimento de prisão domiciliar e de uma pessoa condenada.
No total, 35 mandados de prisão foram cumpridos, sendo 33 através da utilização da tecnologia e dois por meio da identificação feita por policiais. Também houve 11 prisões em flagrante e a apreensão de uma arma.
Policiais do Distrito Federal prenderam na terça-feira, 27, o homem envolvido em um assassinato brutal…
Bahia e Internacional se enfrentam às 19h, direto no Estádio Beira-Rio em jogo válido pela…
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, na Bahia, identificou as duas vítimas de…
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, decretou feriado municipal na segunda-feira, 2…
Uma idosa morreu enquanto recebia atendimento na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência,…
A cantora Alcione recebeu na manhã desta segunda-feira (26) o título de cidadã baiana, concedido…
This website uses cookies.