Vídeo: bombeiros salvam filhote de gato com respiração boca a boca - Divulgação/CBMDF 1w3z4j
Homens do Corpo de Bombeiros do DF protagonizam uma cena de salvamento na manhã deste domingo (26), que tem chamado a atenção da internet. Até o final da noite, já havia mais de 32 mil curtidas na postagem em uma rede social.
A ocorrência, registrada em vídeo, envolve um filhote de gato que estava preso em uma tubulação de água pluvial de uma residência em Santa Maria, e a ação rápida dos bombeiros foi fundamental para resgatá-lo. O gato entra em parada cardiorrespiratória, então revertida pelos bombeiros, com respiração boca a boca.
Conforme o portal Metrópoles, para salvar o gato, os bombeiros realizaram protocolo de reanimação cardiopulmonar, que inclui ventilação e compressões torácicas. Após dois minutos de manobras, os socorristas reestabeleceram os sinais vitais do filhote.
Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, com o animal preso na tubulação dificultava o resgate e devido à previsão de chuvas, era necessária a retirada do felino urgente, pois ele corria o risco de se afogar. No entanto, os bombeiros utilizaram um guia de agem de fio introduzido na tubulação para fazer com que o animal se movimentasse pelo cano até a saída, exatamente o que ocorreu.
Durante o percurso, ele ou por uma área alagada devido a chuvas do dia anterior e, ao ser resgatado, estava em parada cardiorrespiratória.
Ainda conforme o portal Metrópoles, o filhote de gato ficou sob a responsabilidade da mulher, dona do imóvel, que disse que vai adotar o animal
Arraiá de LEM em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, acontece entre os dias 27 de…
O vice-prefeito da cidade de Ribeirão do Largo, na região de Vitória da Conquista, no…
Policiais do Distrito Federal prenderam na terça-feira, 27, o homem envolvido em um assassinato brutal…
A Polícia Militar da Bahia, através da Rodesp apreendeu na noite de terça-feira (27) na…
Bahia e Internacional se enfrentam às 19h, direto no Estádio Beira-Rio em jogo válido pela…
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, na Bahia, identificou as duas vítimas de…
This website uses cookies.