Foto: Creative Commnons j6f4m
Usuários do X (antigo Twitter) relatam dificuldades para ar a plataforma nesta segunda-feira (10). Segundo o Downdetector, os problemas começaram por volta das 6h20 (horário de Brasília), com um pico de reclamações às 7h. A instabilidade ocorre em um momento de mudanças na empresa e levanta questionamentos sobre a segurança do sistema.
Elon Musk, dono da rede social, afirmou que a plataforma foi alvo de um “enorme ciberataque”. Em publicação, ele mencionou que a ofensiva teria sido realizada por um grupo coordenado ou um país. A empresa ainda não divulgou detalhes sobre a origem do ataque nem previsão de normalização do serviço.
O incidente lembra um episódio de 2023, quando Musk atribuiu a queda da plataforma a um suposto ataque antes de uma entrevista com Donald Trump.
Enquanto isso, outra empresa de Musk, a Tesla, também enfrenta um dia turbulento. As ações da montadora caíram drasticamente, com projeções de vendas revisadas para baixo.
Desde que Elon Musk adquiriu o X (antigo Twitter) em 2022 por US$ 44 bilhões, a empresa ou por mudanças drásticas, incluindo demissões em massa e a introdução de s pagas para verificação de contas. No entanto, a reformulação afetou a credibilidade.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Luís Eduardo Magalhães - O Arraiá de Lem 2025, promete ser um dos maiores eventos…
O Arraiá da Capital do Oeste é confirmado pela Prefeitura de Barreiras e promete agitar…
Aos 79 anos de idade, João Leão, ex-vice-governador da Bahia e atual deputado federal pelo…
Governo proíbe Melissa, Pingo Preto e Oficial por venderem “café contaminado” sem grão na fórmula,…
Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 28,15 kg de cloridrato…
Um homem foi morto a tiros dentro da própria residência, na noite desta quinta-feira (22),…
This website uses cookies.